Deus não gosta de entregar tudo que tem pra todo mundo.

Deus não gosta de entregar tudo que tem pra todo mundo, acho que daí que surge a máxima contrária ao comunismo, socialismo e afins. Todo mundo não pode ter tudo, tem que existir uma competição, qualidades diferentes proporcionadas pelas conquistas de cada um. Isso se existirem vida após a morte, a famosa reencarnação, sabe? Na reencarnação cabe bem o que estou falando. Se você nasce feio numa vida, na próxima pode vir bonito, se conquistou tudo que queria nessa aqui sendo lindo, na próxima, vem sem nenhuma beleza.

Digo isso por experiência própria, tenho certeza que numa vida passada eu fui um ícone de beleza na sociedade, tinha tudo aos meus pés só por causa de um sorriso bonito e olhos claros. É claro, podemos também perceber que a importância dada ao que somos é muito mais social do que individual. A beleza é uma concepção criada pelos homens para competição, nada mais do que isso. Por isso, Deus não gosta de entregar tudo que tem pra todo mundo. Tem que haver essa competição.

Tudo bem, existem os bonitos e inteligentes, sim, existem. Você não achou? Jura? Que mentira, você já se apaixonou por um assim, tenho certeza. E se não deu certo, possivelmente é porque você é feio e burro. Bom, desses defeitos eu não padeço. Não por ser lindo e inteligente, longe disso. Nada disso. Nunca isso.

Por mais que me sinta muito inteligente. Realmente, possuo uma mania de me achar mais inteligente que todo mundo, ao mesmo tempo, por ser apenas achismo, não superestimo ninguém, se alguém é mais inteligente que eu, meramente me junto a pessoa e aprendo tudo que posso. E não, não sou a pessoa mais inteligente do mundo. Sou mais inteligente que o homem médio. E não, não é culpa minha que o homem médio seja burro. Aí voltamos a colocar a culpa em Deus, ele que não gosta de entregar tudo que tem pra todo mundo. Tem que existir competição.

E como eu entro na competição com homens bonitos e inteligentes?

Entrando. Simplesmente. Ah, meu mero apaixonado, não existe competição!!! Você diz isso porque é burro. E se esquece que existem pessoas burras por aí. Não que a mulher que me escolher é burra por optar em alguém feio e burro, jamais, ela é, na verdade, muito mais inteligente.

E como eu entro na competição com homens bonitos e inteligentes, você me pergunta de novo, e de novo, eu respondo: Eu simplesmente entro. Sou o que chamo de eterno engraçado. Até na hora errada, principalmente na hora errada. A faço rir, até ela esquecer que não sou bonito nem inteligente. É uma maneira até de enganar o fato de eu não ser tão inteligente. O pensamento rápido, a tirada sagaz, a resposta na ponta da língua faz parecer que tenho pensamento rápido, tiradas sagazes e respostas na ponta da língua. Mas não, só estudo. Mesmo. Passo dias e dias assistindo comediantes fazendo piadas.

Dúvida? Claro, é mentira. Por exemplo, eu não sei escrever diálogos, não sei. A maioria que estão aqui postos foram retirados ou de conversas reais com a pessoa, literalmente, ou da minha imaginação tentando lembrar o que houve. E não consegui. Nenhuma das duas conversas parecem naturais. Isso me faz uma pessoa burra? Talvez. Principalmente porque em outras ocasiões escrevo super bem. Esse texto por exemplo, se você não tiver sorrido, ou se o arzinho não tiver saído do seu nariz pelo menos duas vezes… você está mentindo pra mim. E isso não se faz. Escritores possuem um ego maior que o mundo. Eu odeio outros escritores. Odeio outras pessoas engraçadas, e voltando ao inicio, odeio aquelas pessoas que foram ignoradas pela regra de Deus, que não entrega tudo pra todo mundo. Odeio de verdade. Talentosos, bonitos, inteligentes, completamente invejáveis em tudo que fazem. Odeio.

Mentira de novo, eu amo cada um deles, pois me fazem perceber que todo mundo é perfeito, aos olhos de Deus, sabe porque? Exatamente, Deus não entrega tudo pra todo mundo, mas ama todo mundo de forma igual. O problema de não entregar tudo pra todo mundo é dos homens, não de Deus. Ele não se importa se você é feio, bonito, lindo, lindíssimo, Brad Pitt, ou algo assim. Não. Ele se importa se você ama ele de volta.

Deus seria um esquerdomacho? Possivelmente. Mas fui indicado a não fazer piadas com eles nesse texto. Com Deus tá tudo bem. Se Deus não quisessem que fizéssemos piada com tudo, não teria inventado o Ornitorrinco. Claramente foi uma piada. E digo mais, uma piada ruim. Na verdade, essa piada anterior era um pouco mais pesada, mas como meu público basicamente são meus amigos, não posso conta-la. Infelizmente.

Mães também te amam se você for feio e burro. Pelo menos a minha mãe me ama. É o que ela diz. Seria minha mãe Deus? O édipo nessa frase assustou o próprio Édipo. Meu pai também me ama. Ele diz. Inclusive ambos disseram que sou mais bonito que meu irmão. E apenas para exemplificar o quanto essa frase é absurda: Meu irmão é loiro, tem olhos verdes, sorriso bonito, nariz bonito, rosto fino, postura e é educado. Eu sou magro, baixo, dentes tortos, olhos castanhos, e mesmo sendo educado, no final das contas não sou tão legal assim.

Nada contra a opinião dos meus pais em dizer que sou mais bonito e inteligente, muito menos na frente do meu irmão. Jamais irei criticar isso, o garoto precisa de motivos pra fazer análise, e eu nem digo por ele, digo pelos meus amigos psicólogos que estão desempregados. Pais precisam destruir as crianças para que adultos destruídos pelos pais possam consertá-los. É o ciclo da vida.

Pois bem, não que eu seja realmente feio e burro. Não me vejo assim de verdade. Eu tinha um ponto com esse texto mas me perdi no meio. Acho que virou um desabafo. Devem ter algumas piadas aí no meio, espero que você ria. Ou não, não estou sendo pago, então não sou obrigado a te entregar entretenimento. E não sou palhaço. Mentira, sou um pouco.

Me lembrei do que vim escrever, ou pelo menos mais ou menos. Não se sinta mal por ser feio e burro, se ache bonito e inteligente, uma mentira contada várias vezes acaba virando verdade. A gente achou que o Cruzeiro era time grande, olha onde estamos. Achamos que a Dilma era competente, devo continuar? Não, acho que não. Então minta pra si mesmo diariamente, esqueça suas limitações intelectuais e desproporcionalidade física, vá atrás daquela moça linda, Doutora em Direito Internacional, que fala quatro línguas, com fluência em três delas, dona de um escritório e de uma empresa, pois não conseguia ficar parada, que estudou seis meses fora do Brasil, que tem 26 anos. Vai, você vai conseguir conversar com ela sobre a terra plana e o quão mal as vacinas fazem. Talvez ela também esteja mentindo pra alguém e concorda com você.

Boa sorte!

× How can I help you?